Queremos sua total satisfação e esperamos que a sua experiência em nossa loja online seja perfeita!


Para que isso seja possível, seguem algumas dúvidas frequentes dos nossos clientes. 


Lembrando que todas as dúvidas, sugestões, elogios e reclamações devem ser direcionadas para o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC)
pelo telefone 4000-1675 ou 0800 941 1675, ou pelo e-mail: sac@locmed.com.br.


Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 17h e 
sábado das 8h às 11h.
 

Perguntas Frequentes

 

PROCESSOS

 

Quanto tempo demora para enviar o meu pedido?

R: O prazo de entrega de produtos e o valor do frete podem variar de acordo com a quantidade de itens no pedido, a região da entrega e a forma de pagamento escolhida. Depois da confirmação de pagamento, enviamos seu pedido em até 2 dias úteis.

 

Onde consigo o código de rastreio do meu pedido?

R: O código de rastreamento do pedido se encontra na página MEUS PEDIDOS, selecionando o pedido em questão. Você também receberá o código por e-mail.  

 

Quais as formas de pagamento disponíveis?

R: Cartões de crédito: Visa, Mastercard, Elo, Amex e Hipercard. Boleto bancário à vista com 10% de desconto.

 

É possível alterar o endereço de entrega após o pedido?

R: Não. Nenhum dado poderá ser alterado após o fechamento da compra. 

 

As entregas são feitas nos finais de semana?

R: Os dias das entregas variam de acordo com o funcionamento da transportadora contrata ou dos correios. As entregas são realizadas das 8h às 18h, de segunda a sábado, exceto em feriados locais ou nacionais, em todo território brasileiro. 

Se eu perceber algum problema no produto na entrega devo receber ou não?

R: Não deve receber. Se for identificado algum problema no ato da entrega do produto (defeito aparente, produto em desacordo, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), a Locmed aconselha que recuse o recebimento e não assine o canhoto. Informe no verso da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entre em contato imediatamente com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) pelos telefones 4000-1675 ou 0800 941 1675, ou pelo e-mail: sac@locmed.com.br Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 17h e sábado das 8h às 11h. A Locmed não poderá se responsabilizar caso seu pedido seja recebido em desacordo com as orientações acima.

 

SERVIÇOS

 

Como envio um produto para assistência técnica?

R: Oferecemos assistência técnica de equipamentos de terapia do sono, oxigenoterapia, ventilação mecânica, compressão pneumática, oximetria e monitorização em todo o território nacional.

 

Pela seriedade de nossos serviços, somos homologados por grandes marcas, como Philips, Medtronic, Fisher & Paykel, Apex Medical Corp e Pilati Móveis.

 

Temos uma equipe capacitada, formada por engenheiros e técnicos especialistas, oferecendo a melhor assistência técnica do país*. Realizamos diagnóstico, calibração, manutenção corretiva e preventiva de todos os produtos das marcas acima. *Consultar no nosso SAC a disponibilidade do serviço em cada estado. 

 

Veja abaixo as orientações para solicitar a sua assistência técnica:

 

  • Após a identificação do problema no equipamento, você deve entrar em contato com a nossa equipe de atendimento (SAC) por e-mail (sac@locmed.com.br) ou pelos telefones 4000-1675 ou 0800 941 1675. 

  • Será enviada uma ficha cadastral para preenchimento e detalhamento do defeito apresentado. Além disso, será enviado um Termo de Responsabilidade de Higienização.

  • É necessário enviar o produto para nossa unidade de Assistência Técnica localizada em Fortaleza (CE). O produto terá que ser enviado junto com a sua nota fiscal. *O custo do envio do produto é de responsabilidade do cliente mesmo que o equipamento seja da Philips e esteja dentro do prazo de garantia. 

  • No caso de assistência técnica em Recife (PE), Juazeiro do Norte (CE) e Teresina (PI), você poderá deixar o aparelho nas nossas lojas físicas. Você pode consultar os nossos endereços em: www.locmed.com.br/contato 

  • Ao recebermos o equipamento, nossos técnicos realizam o diagnóstico do produto e após análise, é dado sequência para geração de orçamento ou encaminhamento do processo de garantia.

  • Em caso de orçamento ou garantia aprovados, temos o prazo de até 10 dias úteis para conclusão dos serviços. **O custo de devolução do produto é de responsabilidade do cliente. Caso o produto seja da Philips e esteja dentro do prazo de garantia, o custo do envio da devolução será da Locmed. 

  • Embalamos, higienizamos e enviamos o produto de volta para você.

Vocês fazem locação de cilindros de oxigênio?

R: Sim, mas apenas nas nossas lojas físicas. Você pode encontrar os endereços das nossas lojas nesse link: www.locmed.com.br/contato

 

PRODUTOS

 

Todo mundo que ronca tem apneia do sono? 

Nem sempre. O ronco é a vibração dos tecidos das vias aéreas (ou mais especificamente do palato mole) diante da passagem do ar. Quanto maior o esforço para respirar e a flacidez desses tecidos, mais barulhento será o ronco. Por isso, o ronco pode ser um sinal da apneia obstrutiva do sono, mas nem sempre está relacionado a ela. Ou seja, nem todo mundo que ronca tem apneia, mas muita gente com apneia ronca.

 

Como é feito o diagnóstico para Apneia Obstrutiva do sono? 

Para avaliar uma suspeita de apneia obstrutiva do sono, é comum o médico questionar sobre a qualidade do sono, queixas sobre ronco e cansaço diurno, além de examinar a circunferência do pescoço, o interior do nariz e as mandíbulas. A condição só pode ser confirmada com a realização da polissonografia, um exame em que a pessoa dorme com vários sensores ligados ao corpo para registro de fluxo respiratório, da atividade elétrica cerebral, da frequência cardíaca, da oxigenação do sangue e dos movimentos do corpo.

 

Quais são os tipos de tratamento para Apneia Obstrutiva do sono?

O tratamento desse distúrbio do sono depende da causa e da gravidade do quadro, e costuma ser multidisciplinar. Muitas vezes medidas como perda de peso, orientações para dormir de lado ou exercícios fonoaudiológicos são suficientes para tratar a apneia nos casos mais leves. Em outros, são necessárias medidas como uso de aparelhos na boca ou por meio do aparelho CPAP, um dispositivo que envia um fluxo de ar nas vias aéreas superiores através de uma máscara. O tratamento com o CPAP é considerado padrão ouro na apneia do sono.

 

Qual a diferença entre o CPAP e o BIPAP?

O CPAP fornece um fluxo contínuo e constante de ar pressurizado às vias aéreas do paciente para evitar que elas entrem em colapso e causem eventos de apneia do sono. Já o BIPAP é um dispositivo que oferece dois níveis de pressão que permite a configuração de uma para a inspiração (IPAP) e outra para a expiração (EPAP). Ambas as máquinas CPAP e BIPAP são eficazes para tratar a apneia do sono, doenças respiratórias e cardio-respiratória.

 

O uso do CPAP pode trazer efeitos colaterais? 

A terapia com CPAP é um dos tratamentos mais eficazes para apneia do sono e embora seja seguro e indolor, existem alguns efeitos colaterais associados a essa terapia. Mas a boa notícia é que eles são fáceis de resolver. Os efeitos colaterais mais comuns são: congestão nasal, coriza, dor na garganta, cefaleia, irritação nos olhos e no rosto, ressecamento e sangramento nas narinas, aerofagia e tontura ao acordar.

 

Por quanto tempo os efeitos colaterais podem durar? 

O tempo estimado para duração desses efeitos vai variar de um usuário para o outro, pois cada um tem seu ritmo próprio de adaptação. Algumas pessoas se adaptam em um período de 7 a 15 dias, mas outras podem levar um tempo maior para se acostumarem. O período vai depender das medidas que são tomadas para solucionar esses desconfortos.

 

Qual a diferença de CPAP Fixo e CPAP automático?

R: A diferença está na pressão configurada para o funcionamento. No fixo é configurado uma pressão apenas, então o CPAP trabalha com ela durante o período do sono. Já no CPAP automático são configuradas uma pressão mínima e uma pressão máxima, então o CPAP automático funcionará dentro desse intervalo, variando a quantidade de fluxo de ar, de acordo com os eventos respiratórios.  

 

Quais as vantagens de comprar meu CPAP na loja online?  

Comprar CPAP pela internet é muito vantajoso. Além da comodidade de encontrar diversos fornecedores com preços competitivos e poder compará-los, você compra e recebe seus produtos sem sair de casa. No nosso site, você encontra diversas opções de produtos e ainda ganha uma adaptação online gratuita com um profissional fisioterapeuta. Ainda garantimos a segurança da sua compra, pois somos uma loja online idônea e segura. 

 

Quando devo trocar o meu CPAP?

R: CPAPs modernos têm maior eficiência e melhor vida útil, mas alguns fatores como danos ou mudanças no tratamento podem exigir a compra de um novo modelo. Ainda que a limpeza seja ideal para a boa manutenção do CPAP, é normal que algumas sujeiras acumulem, principalmente em aparelhos com umidificador, onde a ocorrência de fungos e bactérias pode ser maior e perigosa para a saúde. 

 

Listamos abaixo algumas mudanças que indicarão a hora de trocar seu CPAP:

  • ar quente;
  • aumento de ruídos emitidos pelo aparelho;
  • mudança do fluxo de ar (rapidez ou lentidão) sem a calibragem profissional do aparelho.