Trocas e Devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Nós, da Locmed, desejamos sua total satisfação e queremos que sua experiência em nossa loja online seja perfeita! Para que isso seja possível, caso seja necessária a troca ou devolução de algum produto, criamos uma Política de Troca e Devolução alinhada às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal nº 8.078, de 1990).

Todos os produtos comercializados em nossa loja virtual são minuciosamente inspecionados antes de serem enviados aos nossos clientes. Dessa forma, quando algum produto é devolvido, este passa por uma nova inspeção que será finalizada em até 10 (dez) dias úteis após seu recebimento em nosso centro de distribuição. O produto só será liberado para troca ou devolução após aprovação do nosso departamento de Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência, dano ou violação do produto, este não será aceito para troca ou devolução e será, automaticamente, remetido de volta ao endereço de origem sem comunicação prévia e com cobrança de frete. 

Atenção: É de suma importância que o manuseio do(s) equipamento(s) adquirido(s) seja realizado por um profissional da saúde especializado ou mediante prévia orientação deste, de maneira a prevenir riscos a saúde.

Instruções importantes

Se o cliente identificar algum problema no ato da entrega do produto (defeito aparente, produto em desacordo, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), a Locmed aconselha que o cliente recuse o recebimento do produto e não assine o comprovante de recebimento (canhoto). Ao invés disto, deve informar no verso da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entre em contato, imediatamente, com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) pelo telefone 0800-941-1675 ou 4000-1675 ,ou pelo e-mail: [email protected], para dar inicio ao procedimento de troca ou devolução do(s) produto (s). Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta, das 8h às 18h e sábado das 8h às 12h. A Locmed não poderá se responsabilizar caso seu pedido seja recebido em desacordo com as orientações acima.


Informamos que, não é permitida a troca de produtos em lojas físicas quando comprados na loja online e vice versa.

O cliente poderá utilizar o cupom de troca para escolher o mesmo produto ou outro, conforme estoque disponível em nossa loja online. Se houver diferença de preço para maior, o cliente pagará a diferença com uma das opções de pagamento disponíveis no momento da compra. O cupom de troca só poderá ser utilizado uma única vez e tem validade de 30 (trinta) dias úteis a partir da data de emissão. 

 

EM CASO DE ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

O cancelamento só poderá ser feito pelo titular do pedido. A solicitação de devolução deverá ocorrer em até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. A retirada do produto é por nossa conta!

Para realizar uma devolução, observe as condições abaixo:

  • Só serão aceitos produtos intactos,com embalagem original inviolada, sem indícios de uso e acompanhados dos manuais de montagem e de todos os seus acessórios, igualmente intactos,
  • Não serão aceitos produtos que tenham sido danificados ou modificados pelo consumidor;
  • As peças devolvidas devem estar acompanhadas do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original.

 

Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve seguir os seguintes passos:

1º) Enviar as informações abaixo para o e-mail [email protected]

  • Nome e a referência das peças a serem devolvidas;
  • Motivo da devolução;
  • Endereço para a geração do código de postagem (conforme endereço de entrega original do pedido).
  • Envio de Vídeo e/ou foto do produto.

2º) Nossa equipe de atendimento enviará o código de postagem para que as peças possam ser enviadas de volta ao nosso Centro de Distribuição. Você deve ir a uma agência dos Correios e postar a caixa sem custo. 

Lembramos que o produto deverá ser devolvido intacto, com todos os seus acessórios, embalagem original inviolada e a nota fiscal de compra.

Assim que as peças retornarem ao nosso depósito, estas serão analisadas pelo nosso Departamento de Controle de Qualidade. Estando tudo perfeito, você poderá escolher entre receber um cupom no valor das peças para realizar uma nova compra no site ou optar pela devolução do valor. 


Aviso:
 Em caso de compras com boleto, os dados bancários para devolução do valor devem ser do titular do pedido. Caso isso não seja possível, será emitida uma ordem de pagamento e nossa equipe fornecerá todas as orientações necessárias. Não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros.

Atenção: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e devida análise das condições do(s) produto(s). As peças não poderão trazer qualquer indício de uso, deverão estar intactas e acompanhadas da nota fiscal. 

Importante: Por questões de segurança e saúde do cliente e de terceiros, as regras de arrependimento e desistência não se aplicam aos produtos de uso pessoal, como máscaras, cânulas, peças bucais etc, ou seja, não será possível a troca ou devolução de tais produtos de contato pessoal, caso apresentem qualquer sinal de uso ou embalagem violada. Por isso, é dever do cliente permanecer atento no momento da escolha e confirmação do produto, observando o tamanho escolhido e demais características compatíveis com suas necessidades.

 

EM CASO DE ERRO NA ENTREGA OU PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

A devolução da mercadoria deverá ser solicitada imediatamente após seu recebimento para que possamos providenciar a troca. O frete será custeado pela Locmed que, ao receber o produto, fará a troca pela peça correta. O consumidor poderá ainda, se preferir, receber um cupom de troca para ser utilizado no site em até 30 (trinta) dias corridos após sua emissão.

EM CASO DE PRODUTO COM DEFEITO

As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:

  • Se o produto for entregue com algum defeito aparente, ao ser devolvido não poderá apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições, com todos os seus acessórios, acompanhado da nota fiscal e em sua embalagem original;
  • A mercadoria será analisada pela equipe responsável e, em até 10 (dez) dias úteis, após o seu recebimento na nossa Assistência Técnica, será apresentado um diagnóstico ao cliente.


Para solicitar uma análise de troca siga os seguintes passos:

1º) Enviar para e-mail [email protected] as seguintes informações:

  • Referência da peça a ser analisada. Esse número fica disponível no tagdo produto;
  • Descrever o defeito encontrado na peça;
  • Informar o número do pedido de compra. Se isso não for possível, informar o CPF de quem fez a compra para que este possa ser localizado em nosso sistema.
  • Enviar vídeo ou foto do produto.

2º) Nossa equipe enviará um código de postagem gratuito para que a(s) peça(s) possa(m) ser enviada(s) de volta para nossa empresa. É necessário informar o endereço para o reenvio (este deve ser idêntico ao endereço fornecido no cadastro do pedido original). A embalagem deve conter: 

  • a peça a ser analisada com a etiqueta interna afixada;
  • a nota fiscal da compra.

3º) Comunicar pelo [email protected] que a postagem foi realizada, informando também o código de rastreio do envio, para que possamos acompanhá-lo.

Quando der entrada em nosso depósito, o produto será encaminhado ao nosso departamento de análise técnica. Se for constatado algum defeito de fabricação, a troca será autorizada ou, se possível, efetuado o reparo, sem prejuízo das características originais do produto, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor.

É importante informar que não consideramos defeito de fabricação caso o produto venha a apresentar algum problema depois que tenha sido utilizado sem observar todas as orientações do fabricante.

 

Troca autorizada: 

O cliente poderá escolher receber a mesma peça, observando novo prazo para entrega, ou optar por receber um cupom com o valor pago originalmente para realizar uma nova compra no site ou, ainda, receber o valor pago pelo produto.

Troca não autorizada:

Quando o laudo indicar a inexistência de defeito de fabricação, o produto será enviado de volta ao remetente com a cobrança de um novo valor de frete. A Locmed informará por e-mail a realização do envio e o prazo estimado de entrega.

 

CONDIÇÕES GERAIS

Se o produto devolvido não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca e Devoluções, a Locmed imediatamente devolverá o produto ao cliente.

Produtos enviados sem aviso prévio por e-mail também poderão ser devolvidos ao consumidor.

Atenção​: A Locmed se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada. Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos danificados ou modificados pelo consumidor, não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

Recebendo seu produto dentro da normalidade, esteja atento(a) às orientações de utilização e cuidados com o mesmo para evitar a perda de garantia por uso incorreto. Caso este apresente algum defeito de fabricação, notifique imediatamente à Locmed pelo e-mail [email protected] para que possamos providenciar a substituição da peça.